top of page

Pegando a Moto

Fiz todo ou planejamento da viagem pela  Internet entrando em contato diretamente com uma empresa de aluguel de motos de São Francisco, mesmo havendo várias opções de motos, entendi que a Electra Glide seria a melhor opção, afinal eu estava nos EUA, prestes a fazer uma viagem através do Pais e passando pela tão sonhada rota 66, até então nynca tinha pilotado uma moto daquele tipo e tamanho com garupa e peso, comparada a XT 660 , fiz todo o tramite,  e quando cheguei lá para pegar a moto, me deram uma Harley vermelha, horrível , tentei trocar mas já era tarde , mesmo assim sai de lá feliz da vida, fui até o hotel para dormir e partir no dia seguinte, mas desisti. São Francisco é uma cidade  tão maravilhosa que não podia sair dali sem fazer um tour , onde gastamos mais dois dias. 

Alta Goldem Gate

O Tour se estendeu por dois dias e tive a oportunidade de conhecer um pouco  da cidade e das paisagens que só uma viagem de moto é capaz de proporcionar. Esta foto foi tirada num parque do lado Leste da Cidade próximo ao Pacifico.

Primeira Viagem de Moto da Cris

Será que ela estava feliz ?

 

Apesar do receio de andar de moto pela primeira vez em outro país.

Golden Gate 1

A ponte liga São Francisco a Sausalito, e é uma das 7 maravilhas do mundo moderno, e principal atração turística da cidade.

1933 . Naquela época era considerado impossível construir uma ponte com o vão de 2700 m. Eles demoraram 4 anos e cumpriram a missão, de ligar São Francisco ao norte da Califórnia, com uma ponte pênsil com duas torres de 1280 metros, que permite a passagem de navios por baixo e a maioria das vezes fica totalmente encoberta pela neblina , mas não neste dia , como um presente a minha dedicação, o céu estava fantástico, e era possível contemplar toda aquela maravilha. Escrevendo isso me lembrei da ciclovia Tim Maia no rio que desabou me dando uma tristeza de ver a diferença entre a habilidade e ciência dos americanos em relação a nossa , mesmo com todo orgulho nacionalista que este povo tem.

Alcatraz

Existe um filme muito antigo estrelado por Clint Eastwood, chamado Escape From Alcatraz” , que narra a fuga de 3 prisioneiros da então chamada “A Rocha “. Além de ser bastante interessante a persistência e foco que aqueles caras tiveram para escapar daquela prisão intransponível, o filme contém um aspecto filosófico muito importante para mim, mostra.  Em primeiro lugar . “Quando alguma situação ou posição onde você se encontra em sua vida, lhe causa desconforto, stress ou até sofrimento, a responsabilidade por isso ter ocorrido é sua, em consequência a  erros e mas escolhas feitas no decorrer da sua vida! Em segundo Lugar, a única forma de sair desta situação é “ cavando a saída “ com paciência, esforço e determinação, mesmo que o problema pareça indissolúvel.

Alcatraz é uma ilha situada no meio da Bahia de São Francisco, concebida como base militar e depois, no auge da violência das gangues e máfia , durante a lei seca , foi transformada em prisão de segurança máxima, que abrigou bandidos com Al Capone, Robert Franklin, Frank Moris e os irmãos Anglin, estes três últimos escaparam de lá, e nunca mais foram encontrados,  hoje o governo americano admite a fuga bem sucedida deles. 

San Francisco Giants X Oakland Atletics

Era o confronto entre o numero 3 versus o numero 7 da historia do Baseball americano no Oakland Alameda Coliseu , estádio multifuncional que abriga o time Baseball e também o de futebol, tem capacidade para 43.000 pessoas, a partida tem duração de 2:30 com 9 tempos, onde nos intervalos, as pessoas saem das cadeiras, e vão para o interior da arena para consumir hot-dogs e Hambúrguer, com muito refrigerante, eles ficam praticamente a tarde inteira de domingo nestes eventos que começam com churrasco no estacionamento, e terminam com visita a Bares e Pub’s na saída.

Cultura do Motrhome - Rv

Nas estradas dos Estados unidos, é bastante comum ver os Motor home, ou Rv ( Recreatinal Vehicule ), parece que todas as famílias tem um, eles se reúnem entorno de eventos esportivos como Nasca, e Drag Races, onde acampam, por vários dias durante o evento, os Estados Unidos  tem incontáveis campgrounds , com toda infra estrutura como , agua , energia elétrica, esgoto , televisão , lavanderia , piscina , ou seja todo tipo de conforto necessário para que gosta deste estilo de vida, como meu grande amigo Gim e sua esposa Florence ,  que viajam por todo o pais a procura de corridas e pescarias , acampam com um trailer de 33 pes rebocado por uma Chevy 2400.

Uva - Napa Valley

Napa Valley , fica localizado ao norte de São Francisco , no condado de Napa, é um importante região produtora de vinhos dos Estados Unidos, pelo seu clima semi- desértico , e capacidade de produção de variedades “exóticas “ de uvas , tem várias vinícolas que produzem blend’s  de vinho com paladar único. Vale a visita , mas deixe a moto em são Francisco para poder aproveitar melhor o tour de degustação.

Acordar cedo , carregar a moto ligar o GPS , ligar o rádio .

Está tocando a musica ( Wanderful Life – Zucchero ) que diz:

 

 “Aqui eu saio ao mar de novo.

O brilho do sol enche meu cabelo.

E sonhos pairam no ar.

Gaivotas no céu e em meus olhos azuis.

Há magia em todo lugar.

Eu aqui sozinho de novo.

Em pé no brilho do sol.

Não precisa rir ou chorar.

Esta é uma maravilhosa, vida maravilhosa.

Não precisa correr e se esconder.

Esta é uma maravilhosa, vida maravilhosa”

 

  Direção , Marina Bulevard  a margem da, San Francisco Bay , com a antiga e desativada prisão de Alcatraz a sua direita , a monumental Golden Gate Bridge está com o topo , sob cerrada neblina , mas mesmo assim não perde seu encantamento, Julius Kahn Park street,  depois pela a Ocean Drive  , e sempre a direita está ela, CA01 , uma das estradas mais lindas do mundo.

CA 01 - Uma das mais lindas do mundo

Califórnia State Route 1 ,Cabrillo ou CA 001 , foi construída em várias etapas e foi de suma importância na primeira guerra mundial , por ser um corredor de defesa e suprimentos de 1100 Km , ligando Southerrnmost a Orange County , , a estrada foi mudando de nome a cada trajeto construído, e assumiu definitivamente nome Haighway 01 em 1939.

A estrada deixa na maior parte do tempo, de um lado,  o oceano pacifico, com profundidades de até 1000 m e infestada de, Baleias e Leões marinhos e uma riquíssima, vida marinha; e de outro ,montanhas como a Pine Montain com 1095 Metros de altitude , então sobrou pouco espaço para construírem a estrada, o que a torna bela e divertidíssima , para pilotar e curtir a paisagem deslumbrante.

Curavas a 15 milhas por hora , para uma moto como a Electra Glyde, é quase parado, os pedais chegam a encostar no chão , impossível andar rápido sob pena de sair da estrada ou entrar na faixa contrária, também infestada de todos os tipos de motocicletas , principalmente Harleiros e também conversíveis como Camaros e Mustangs.

CA 01

Nos primeiros Quilômetros cruzamos fazendas de produção de aboboras morango, flores ,videiras , trigo , milho , legumes , tornando a estrada bastante colorida , com o oceano pacifico do lado direito, chegamos ao Farol de Pigeon Point , logo apos a cidade de Valero , tem um lugar chamado,  cânions de Monterey , é um excelente lugar para procurar uma agencia de turismo e comprar passeios  para verem Baleias , Golfinhos , leões marinhos, e até orcas, eu me perguntava se seria garantido avistar baleias , em um passeio de 6 horas custando 100 Dólares, porem o lugar é tão infestado de vida marinha que as agencias garantem os avistamentos , principalmente nos meses de Junho e Julho.

Passando por Sand City existe uma reserva ambiental marinha chamada Lobos Poit , com este nome por ser habitat de leões marinhos , que ficam nas rochas para tomar sol e são de fácil aviltamento , a reserva tem trilhas que pode ser feitas a pé em um passeio de 2 Horas , e um belo lugar para bater fotografias , tem estacionamento e banheiros, um bom lugar para espichar as canelas.

A Partir deste ponto a estrada começa a ficar cada vez mais interessante saindo do nível do mar e indo cada vez mais, para cima da montanha, mas sempre avistando o mar, proporcionando vistas incríveis , e para quem gosta de fotografar, como eu a viajem de 740 Km leva quase um dia.

Existe um lugar lindo a cada curva da estrada então muito cuidado , pois as pessoas em geral, estão prestando mais atenção na paisagem fantástica do que na estrada.

CA 01 - Uma das mais lindas do mundo

Bixby Bridge , construída em concreto armado , faria inveja a Niemeyer , ergue-se na paisagem a 100 metros de altura , é uma das mais altas pontes em arco único do mundo , ligando dois lados de um desfiladeiro com o oceano pacifico a direita ; foi construída como alternativa a um túnel. Reza a lenda que na decisão dos engenheiros foi levado em conta a paisagem e o legado arquitetônico da obra.

Já rodados 220 Km de São Francisco , chegamos a Big Sur Beach , que Pode ser vista de cima de uma gigantesca rocha com mais de 100 metros que abriga algumas casas ,oficinas e um farol. Antigamente , houveram muitos naufrágios naquele lugar , principalmente, após a corrida do ouro, então decidiram construir uma estrada ligando o Farol ao continente, através da rocha num dos lugares mais remotos do estado da Califórnia naquela época.

70 metros acima do nível do mar, na beira do penhasco está Gorda Springs , uma espécie de resort , só no nome , porem um lugar muito aconchegante para tomar um café e até pernoitar, fica de frente a Bird Rock , aquele ponto do Pacifico é um lugar muito frequentado por baleias jubarte , e com sorte dá para observar os jatos de agua que chegam a alturas impressionantes.

A estrada volta ao nível do mar e então aparece outro mirante , o Piedras Blanca Point com este nome pelo gigantesco rochedo que se levanta do mar , em coloração branca quase em fronte ao farol com o mesmo nome , é um lugar várias vezes restaurado devido aos terremotos ,  por volta de 1950 a estrutura de 100 metros caiu e posteriormente foi reconstruída com apenas um terço do seu tamanho original , mas ainda mantem sua maquinaria original dos anos  1880 , é só subir e conferir.

 

 

The Ranch

Logo adiante , está o Hearst Castel, ( The Ranch ) possui um amplo estacionamento e recebe a visita constante de turistas principalmente dos Estados unidos , devido a importância que seu antigo dono tinha no jornalismo e na politica americana , ponto ideal para descansar , comer e viver um pouco da historia recente da California . William Randolph Hearst , publicitário que ajudou a construir um dos principais jornais dos estados unidos , The new York Jornal em 1906 . foi um dos pais dos tabloides sensacionalistas americanos, tornou-se deputado democrata e Vice Governador do estado de Nova York ,inspirou o filme Cidadão Kane de Orson Wells, recebia a visita dos principais atores e atrizes de holywood nos anos 20 e 30 . A propriedade foi doada ao estado da Califórnia, e é aberto a visitações publicas,  desde que , a família pudesse utiliza-lo quando quisesse.

Alguns Quilômetros adiante, fica o principal praia turística da Califórnia , visitada dia e noite  por uma população de aproximadamente 17.000 , não pessoas mas Elefantes Marinhos . Eles habitam esta zona do litoral da Califórnia , duas vezes por ano e ficam na praia por dois meses , para reprodução e troca de pele. É um excelente lugar para bater fotos da vida marinha local e observar o comportamento destes gigantes desengonçados.

O Mar azul , e as praias de San Simeon Bay vão ficando para traz , até chegar a Cambria, Antiga Slabtown . A mais antiga ocupação nesta área foi pelos índios  Chumash , exploradores dos recursos marinhos abundantes na área costeira.

Diz a lenda que foram que os primeiros colonos atraídos para a área por suas terras férteis, rios e madeira. A cidadezinha cuja historia se confunde com a história emocionante do Oeste americano cheio de nativos, vaqueiros, garimpeiros e pioneiros, foi uma importante mina que ocupara 300 garimpeiros a tornando , naquela época rica e desorganizada, porem deixou um importante legado arquitetônico. 

Mar do Caribe

Visitamos os EUA em duas oportunidades, na primeira,  pegamos a moto em São Francisco  na costa Oeste e  fomos até Los Angeles, Las Vegas, Chicago, já na costa oeste, Boston e Washington de onde descemos rumo Sul até Miami onde devolvemos  a  Moto e regressamos ao Brasil.

Na segunda oportunidade fomos até Orlando, fomos até key Westn no extremo sul da Florida, daí dirigimos  até Tampa, Atlanta, Nova Orleans, de onde  rumamos  norte,  subindo pelo delta do Mississipi  por Nashville , Memphis, Washington retornando  a Orlando de onde regressamos ao Brasil.

Morro Bay

Deixamos a costa do oceano pacifico de Morro Bay até Gaviota , neste ha bastante concentração urbana , não é um lugar feio ou desinteressantes, penso que estávamos mal acostumados com a belíssima paisagem ,  dá para aproveitar abastecer , comer alguma coisa mas logo retornamos a CA 01 ou camino real , como a estrada era denominada antigamente ligando este ponto até Santa Barbara. A direita fica a Rincon Island , uma ilha artificial construída 1958 para exploração de gás e petróleo , e ligada por uma passarela de 800 metros a uma altura de 20 metros do mar , bom passeio para espichar as pernas e bater algumas fotos. O Venturas Harbor é um ponto de encontro para os amantes do iatismo e esportes aquáticos , centenas de barcos ficam ancorados ai com o oceano pacifico ao fundo, para quem gosta de fotografia e tem a oportunidade de passar pois este lugar no entardecer , talvez faça uma foto para cartão postal, a esquerda fica o Olivas Links Golf Club.

Então chegamos a um local muito famoso pela serie de Tv com o mesmo nome , chegamos a Malibu  ou “Bu” para surfistas é um balneário e frequentado pela alta sociedade de Los Angeles e lar de muitas estrelas de Hollywood , a estrada estende-se por 50 km de beleza impressionante até para um brasileiro acostumado com a beleza das praias do Brasil. Não deixe de conhecer o Malibu Pier com saídas de turs para observação de baleias , museu do surf , aluguel de equipamentos para esportes aquáticos , restaurantes etc. , e Pirate’s Cove , lugar utilizado para contrabando de bebida alcoólica para a Califórnia nos tempos de lei seca . Way of Life ( modo de Vida ) , assim denominada pelos seus moradores.

 

 

 

 

Scobidubidoo

Visita a Universal estúdios , e enviar algumas fotos para os filhotes , dos seus personagens preferidos. 

Universal Los Angeles

Após sairmos da universal resolvemos visitar a famosa placa da cidade para bater umas fotos, como Los Angeles fica num vale, tivemos que subir uma pirambeira em uma estrada de chão, que termina num Haras encima do morro, e logicamente a Electra não gostou nada nada , cai tentando fazer o retorno , mas definitivamente, aprendi que este tipo de moto, vai muito bem em estradas muito bem pavimentadas , mas não aceita estrada de chão.

Califórnia State Route 2

Os EUA , tem uma malha rodoviária invejável, porem quando inserimos a rota no GPS ele nos indica a rota mais curta ou, a rota mais rápida, então contrariando o GPS, saímos de Los Angeles rumo a Las Vegas, para cumprir 390 Km, pela rota CA 02 , que não é rápida nem curta , mas sim, linda, passando por Santa Monica e Wrightwood, conhecida como Big Pines Highway, uma estrada de montanha acompanhada como o nome já diz por grandes pinheiros, e montanhas por todos os lados, a rodovia é  totalmente controlada pela guarda florestal, pois no inverno sofre a ação de nevascas e pode estar fechada total ou parcialmente, e no verão, é bastante castigada com as queimadas.

Cuidado com as Pedras

É preciso ter cuidado com as rochas que se desprendem dos morros e vem parar no meio da pista, curva + pedra = perigo, mas é só ir de vagar e curtir a paisagem.

Deserto de Mojave

Assim que saímos da Califórnia 02 passamos pela parte sul do deserto de Mojave pela Interestate 15, que tem limite de velocidade de 75 Milhas por hora , mas só pra inglês ver, ou americano ver, Mustangs, Camaros e outros muscles cars, passam a sua esquerda a velocidades bem maiores, aproveitando a ausência da policia, naquele lugar.

Em Julho as temperaturas podem chegar a 40 Graus, com o roupa preta de cordura o ar seco e a temperatura elevadíssima , chegamos a Las Vegas completamente esgotados. Já andei de moto em temperaturas muito baixas – 10 e muito altas + 50 , hoje acredito que é mais fácil pilotar no frio do que no calor.

Las Vegas

Não é do nosso habito ficar em hotéis muito caros, e sempre utilizamos sites de busca para encontra-los com melhor custo beneficio, só que neste caso não seria possível estar em Las Vegas e ficar em qualquer hotel, escolhemos o Bellagio. Nossa rotina nos próximos dias foi: Jogar, Beber, visitar Bass Pro Shops, que é uma  Loja de pesca e armas relacionada esporte e natureza, jogar , beber, visitar a Pawn Shop do trato feito, beber, beber, casar na capelinha com o Elvis de pastor, jogar , beber

POW*MIA

Sendo minha primeira vez nos Estados Unidos comecei a perceber que haviam várias bandeiras negras com os dizeres POW*MIA, fiquei curioso e perguntei a uma garçonete o que significava, fiquei meio envergonhado, porque parecia que eu era o único no mundo que não sabia o que significava, então ela me explicou que se tratava da bandeira nacional em homenagem aos prisioneiros de guerra ou mortos em combate, a abreviação de prisoners of war missing in action. No Hard Rock café de Las Vegas , você fica sentado escutando rock com várias motocicletas penduradas passando em uma esteira sobre sua cabeça, é um lugar muito legal. Moto, Cerveja, Rock, 

Casamento

Lugar de extravagancia, conhecida como  “Disney World for Adults”, resolvi me re-casar com a Cris, a capela aceita todo tipo de pedido o meu foi , entrar com a moto , e que o Elvis fizesse a cerimonia.

Bellagio

Localizado na principal avenida, a Las Vegas Strip, o hotel tem como principal atração o show de luzes e a dança das águas, que ocorrem no lago artificial , a cada 30 minutos, o hotel custou 1,5 bilhões de dólares e abriga um parque aquático , um dos melhores cassinos, lojas, restaurantes e o espetáculo “O” do Circo de Soleil. Aqui agradeço aos meus amigos, Marcelo , Batistela e Leonardo, que me ensinaram a jogar pôquer, para que eu pudesse ter o prazer de jogar uma partidinha no cassino. 

Circo de Soleil "O"

O Espetáculo “O” do Circo de Soleil , é apresentado no teatro interno do cassino Belagio, o palco fica submerso, com os atores fazendo suas acrobacias sobre e sob a água , realmente incrível.

O Policial sacou a arma !!!

Saímos de Las Vegas rumo leste pela estrada do parque nacional que abriga o lago Mead e a represa Hoover, uma das mais impressionantes obras de engenharia do mundo com 220 metros de altura, no rio Colorado.

Pilotando e apreciando a paisagem, olhei no retrovisor e vi uma caminhonete da policia com o giroflex ligado me dando sinal para parar com um breve silvo de sirene, parei a moto e ele parou a viatura, naquela hora, por puro extinto, desci da moto para tirar o capacete e verificar o que estava acontecendo, então, de repente, o policial saca a arma, aponta para mim, e me ordena, aos gritos, para voltar para a moto, com um frio na espinha, e muito medo, cumpri a ordem, tremendo e apavorado, o policial se aproximou com a arma em punho, então eu abri meu capacete e falei para ele meio gaguejando, que eu era um estrangeiro, “ I’m foreigner “ , então ele baixou a arma, pediu os documentos da moto, eu disse que estavam no bagageiro e ele me permitiu que eu pegasse, ainda sem entender nada, fiquei por ali enquanto ele ia até a viatura, equipada com um computador e internet , verificou os documentos, voltou até mim, e me disse que eu havia excedido o limite de velocidade de 40 milhas, e que estava a 44 milhas por hora, então expliquei a ele, que estava pilotando devagar, e não tinha percebido, porque estava apreciando a paisagem, ele me devolveu os documentos e pediu para que eu seguisse viagem, mas desta vez respeitando os limites. Depois eu entendi o porque da violência dele. É uma norma de segurança deles, permanecer no veículo durante a abordagem, para evitar algum confronto físico , e como eu desci da moto sem sabe , ele se sentiu ameaçado, então sacou a arma, e mandou eu voltar para a moto. Passou o susto e ficou a lição.

Route 66

Restam poucos trechos da original rota 66 , construída nos anos 20 , iniciando em Chicago e terminando em Santa Monica através de 6 estados. Por 4000 Km, ligando 220 cidades, foi substituída pela Rota 40 com quatro pistas.

De volta aos anos 20

Tudo naquele trajeto entre a Rota 40 e Flastaff por Peach Springs , remete aos anos 20, este é um posto de combustíveis temático, com vários carros antigos e bombas de combustíveis daquela época, é realmente uma viagem no tempo.

Posto na Rota 66

Saindo da Rota 40 Rumo a Peatch Springs ,  A “Radiator Springs “retratada no filme carros da Disney, fica a Histórica Rota 66 em seu trecho mais interessante até Flagstaff, 

Uma Viagem no tempo

 

Old Ruta 66

 

Nova Ruta 66

Saindo de Flagstaff , rumo ao Grand Canyon 

The View Hotel

Seguindo pelo Arizona rumo ao estado de Utah, chegamos ao parque nacional da nação Navajo em um lugar chamado Navajo Nation , para nos hospedar no hotel The View, que é mantido pelos descendentes dos índios navajos, saímos para fazer um tour de fotográfica naquele lugar maravilhoso, e quando voltamos ao hotel , com a boca seca, fomos até o restaurante para tomar uma cerveja e descobrimos que, como no Brasil , é proibida a venda de bebidas alcoólicas em todo parque, então ficamos somente na água, pois o local mais próximo para comprar bebidas era o estado de Nevada a 100 km dali. Interessante o efeito do álcool sobre os indígenas , daí a proibição.

Navjo Nation

O reserva Navajo , tem 5 milhões de hectares entre os estados de Nevada Arizona , Novo México e Utah a abriga 200.000 indígenas, lá os índios são civilizados, educados , tem  casas, carros, e produzem como os brancos, diferentemente dos índios Brasileiros.

Monument Valley

É um dos lugares mais fotografados da terra, tiramos o dia para fotos.

Por do Sol no The View

Sem Comentarios

Monument Valley

Na manhã seguinte sai do hotel em disparada rumo a Albuquerque , a Cris batia no meu capacete , e pedia para ir mais devagar, perguntando porque a pressa ? Mal ela sabia que, havia a previsão de tornados para aquele dia. Estávamos bem no meio do chamado “Corredor dos Tornados “ e justamente na época de maior ocorrência, dava pra sentir as inversões térmicas de calor para frio , como quando saímos da rua aos 30 graus e entramos num lugar com ar condicionado bem frio , isso é um indicio muito forte de problemas , víamos ao longe o céu mudando de cor mas escapamos ilesos sem ver nenhum deles , hoje me arrependo de não ter visto. 

El Tovar Hotel - Grand Canyon

Saímos rumo Nordeste pela 180 até El Tovar , um dos mais antigos hotéis do Arizona , utilizado como ponto de apoio na construção da Grand Canyon Railway, foi aberto em 1905, ainda hoje abriga viajantes que visitam o South Rim Grand Canyon, ainda conserva a sua arquitetura original até hoje, sob recomendação  expressa do presidente Theodore Roosevelt, que pediu, “Se quiserem fazer algo importante para os EUA , mantenham este lugar como está hoje para que possa ser apreciado pelas geração que vierem “, é maravilhoso apreciar o por do sol daquele lugar.

Grand Canyon

A partir do hotel é possível descer até o rio Colorado em uma trilha de 12 horas de duração.

House of Blues e Doble Door

Chicago é a terceira maior cidade dos Estados Unidos , com 3 milhões de habitantes, para mim é a mais interessante dos EUA pela sua diversidade cultural, e vida pacata mesmo sendo um importantíssimo centro econômico, é a quinta cidade do mundo, mais poderosa economicamente segundo a Forbes.

Tal qual Memphis , Nashville , Nova Orleans ,tem uma diversidade musical incrível, graças a migração dos negros do sul que vieram, para atender a demanda de mão de obra das industrias na primeira guerra mundial, como muitos negros ficaram desempregados, eles viviam nas ruas tocando e cantando,a troco de algum dinheiro e comida, o que acabou provocando um mix de estilos musicais único.

E imperdível visitar o House of Blues, e também a Doble Door, de preferencia na sexta feira, quando não é muito comum a presença de turista, e varias bandas experimentais tocam lá uma após as outras da 18:00 até as 2:00 da manhã, Lloyd Cole e Joe Shanahan, fizeram sua estreia neste bar, que já recebeu a visita de famosos como Rolling Stones, e The Kilers, obviamente sem avisar.

Historia , Gastronomia e Música.

O Museu de ciências é um dos mais legais do mundo e abriga o U 505 , submarino alemão da segunda guerra mundial que, apos capturado, permitiu aos aliados, decifrar a maquina enigma e ganhar a guerra.

Por sorte estávamos por lá no dia da independência dos Estados Unidos, então fomos apreciar a queima de fogos a partir de um barco que ancorou no lago Michigan, e terminar a noite no House of Blues.

Skyline Drive

Localizada no estado da Virginia , no parque Shenandoha Nacional Park está a Skyline Drive road, uma rodovia de 180 km , sobre as montanhas Blue Ridge, com certeza uma das mais belas e divertidas rodovias do mundo para pilotar, mas cuidado com o combustível, tem somente um posto durante o trajeto.

Boston - Wales

Boston é uma das mais antigas cidades dos EUA, a mais populosa com 5 milhões de habitantes,  abriga duas das mais importantes universidades do mundo Harvard e Cambridge. Tem importância histórica por ser residência de figuras como Paul Revere, e ser cidade estopim dos conflitos Tea Party, e Abolição dos escravos naquele pais. Imperdível : Tour de Segway pelas ruas da cidade histórica, Comer frutos do mar no Legal Sea Foods, USS Constitution navio Museu, Cemitério Granary Buring,  avistamento de baleias.

Passeio de Helicóptero - Manhatan

Não me atrevo a comentar a respeito de turismo em Nova York , por ser um dos locais mais visitados do mundo então somente como breve comentário , deixo escrito o que eu achei mais legal : Museu de Historia Natural , Central Park , Times Square, Espetáculo Homem Aranha e Fantasma da Ópera, USS Intrepid porta Aviões, Broadway, Gran Central . Impossível descrever tudo, incrível cidade , capital do mundo.

USS Intrepid

O USS Intrepid , pertenceu a marinha dos Estados unidos e hoje se encontra ancorado no rio Hudson , servindo como museu , tem em seu convés vários aviões incluindo um Concorde e a espaçonave Interprice , tem 28 metros de largura e 270 metros de comprimento , serviu na segunda guerra mundial e Vietnã, muito interessante passear pelos seu interior e observar como era a vida abordo de um porta avião. 

Washington

Washington esta situada as margens do rio Potomac, abriga o centro governamental dos EUA,  5 milhões de pessoas vivem ali , a cidade é por si só é impressionante e traz na sua arquitetura, o simbolismo Maçônico desenhado em suas ruas e edifícios.

Imperdível : Monumento a Washington , Casa Branca , Congresso nacional , museu aeroespacial, museu de historia natural , museu de historia americana , museu da historia indígena, China Town, 

Bass Pro

 

Museu Aeroespacial

O Smitsonian Air and Space Museum tem  a maior coleção de aviões e espaçonaves do mundo, incluindo o Spirit of Saint Louis , que fez a primeira travessia do atlântico, alguns dos  caças mais importantes da segunda guerra mundial, o P51 - Americano, o Zero - Japones , o F190 da Luftwaffe Alemã e o  Spitfire Inglês.

Rio Mississipi

 

Preconceito ao contrário

Chegamos no final da tarde em Indianola ,uma cidadezinha que  fica no condado de Sunflower no estado do Mississipi, tem 12000 habitantes e lá viveu um dos maiores gênios da musica de todos os tempos o mestre do Blues BB King, decidimos pernoitar para no outro dia irmos até o museu, que leva o seu nome, para poder aproveitar melhor , gastar mais horas por lá.

Fomos até um Wal-Mart para nos alimentar e aproveitar a wifi para procurar um hotel para pernoitar, encontramos um Holiday Inn, bem em conta e fomos até lá para fazer o check in, quando cheguei na recepção veio uma senhora que parecida com a Tia Anastácia do Sitio do Pica-pau Amarelo, pedi um quarto, e ela olhou com uma cara de desprezo e disse que só tinha um , era de quarto de fumante e custava 100 dólares, ao meu ver pátio estava vazio , o site oferecia o quarto por 50 dólares, e eu não era fumante. Senti pela primeira vez o que era o preconceito racial, só que ao inverso, partindo de um negro para um branco, confesso que somente o cheiro do quarto me incomodou, mas foi muito interessante passar por isso, na região praticamente não há brancos , vi que não era bem vindo , em postos de gasolina, restaurantes, supermercado e até Mc.Donald. 

Ebony Club

Clube Ebony, uma das mais importantes casas de Blues afro-americanos do Sul, foi construído logo após o fim da Segunda Guerra Mundial teve vários proprietários, como Ray Charles, Count Basie, B. B. King. O clube abriu para por volta de 1948, "

Até a sua morte em 2014 BB king tocava neste clube uma vez por ano e afirmava ser os melhores shows da sua carreira.

BB King Museum

BB King , nunca esqueceu suas raízes, e uma vez por ano voltava a Indianola para o festival de Blues, promovido pela cidade, e as vezes tocava no Ebony Club , existe  um DVD, com um destes Shows, BB King And Friends – A Night of Red Hot Blues. Como gratidão em 2013, Indianola construiu um museu em sua homenagem, com a missão de proteger e preservar o legado e os valores de BB King. Retrata a vida e o cotidiano de vários músicos que viviam no delta do Mississipi, cultivando algodão, BB King morreu em 2015 com 89 anos, deixando suas “Lucille “ , nome carinhoso que dava a suas guitarras de onde , como ele mesmo dizia , “sou capaz de tirar mil sons de apenas uma nota. 

Menphis - Graceland - Beale Street

Menphis é uma das três cidades mais importante para a musica norte americana juntamente com Nova Orleans e Nashville, abriga lugares como , Sun Studio , onde gravaram , Jonny Cash , Jerry Lee Lewis, e é claro Elvis Presley, Graceland , casa oficial de Elvis Presley , hoje um museu , e a divertidíssima Beale Street com BB king Blues Club , Hard Rock Café , Coyote Ugly , Rum Boogie Café , é preciso vários dias para curtir tudo que aquele lugar oferece, somente no que se refere a historia da musica.

Graceland e o Rei

Graceland foi a residência oficial da família Presley, hoje abriga um dos museus mais incríveis sobre musica em todo o mundo, recebe 500 mil pessoas todos os anos, é possível vivenciar um pouco da vida privada do Rei , como salas de jantar estar , estúdio , objetos pessoais , e claro tudo a respeito da sua musica, e também o jardim da meditação onde estão sepultados , Elvis , seu pai , mãe e Avó. Eu devo confessar que não era muito fã de Elvis antes de conhecer melhor sua historia, e tudo que ele representa para a musica no mundo, ele conseguiu unir vários estilos musicais em torno de uma visão musical de vanguarda pavimentando o acesso a todos os estilos musicais que hoje são consolidados com Jazz , Blues, Country , e até musica eletrônica, mesmo sem recursos tecnológicos na época ele foi um perfeccionista incansável. Até então, não existiam recursos para que se atingissem tons graves, como os alcançados pelos contrabaixos de hoje, então Elvis contratou um cara chamado Kenny e outro Nielsen, capazes de alcançar tons vocais impossíveis de reproduzir pela tecnologia e pera eletrônica daquela época, lembrem como prova disso, quando o Tim Maia sempre reclamava do Grave em seus Shows e gravações , o Rei , resolveu o problema, literalmente no gogo. 

Fabrica da Coca

Imperdível visita ao museu da Coca Cola, e descobrir porque é uma das bebidas mais famosas do mundo.

Atalanta , Maior aquario do Mundo

Georgia Aquarium é o maior aquário do mundo com 30 milhões de litros de água, foi inaugurado em 2005 e abriga mais de 90 mil animais, onde a principal atração são os tubarões-baleia, que nadam junto com arraias gigante e outros tubarões , e meros, que parecem sumir a sombra daqueles gigantes de 7 metros.

New Orleans - Bourbon Street

Em resumo a cidade é o produto da mistura cultural entre Negros , Franceses e Espanhóis,

Nova Orleans foi fundada e colonizada por exploradores franceses, foi um importante centro escravagista que abrigava as Plantations, que eram fazendas de produção de Cana e Algodão que usavam a mão de obra escrava, e podem ser visitadas até hoje ,como a  Oak Aley Plantation, as margens do rio Mississipi.

Bourbon Street fica no centro de New Orleans, no bairro francês e se estende ao longo de Canal Street , por 13 quarteirões , é cheia de clubes de Strip, e principalmente pubs, com musica ao vivo, tem sua festa mais popular chamada Mardi Gras , com as moças mostrando os peitos na sacada, em troca de colares coloridos.

Louisiana well comes you

 

Jack Daniel's Destilary

Rumo leste até Lynchburg , Tenessee , para visitar a Destilaria onde é fabricado meu Whisky preferido , Jack Daniel, desde 1850 , por falta de matéria prima produzia o whisky utilizando o milho que era mais abundante na região , produzindo um aroma e paladar único , somente encontrado nas garrafas com aquela marca. 

Neshville - Museu da musica Contry

Neshville no estado do Tenessee, conhecida como a cidade da musica, faz jus ao nome, pois foi um importante centro da indústria discográfica dos EUA, principalmente da musica Country, ha dezenas de locais que tocam musica todos os dias durante todo o ano na Rodovia Honky Tonk, a Broadway de Nashville.

Shamu - Sea World

Shamu é o nome da orca símbolo do parque de diversões Sea World , nos EUA. Shamu, que na realidade é um nome-padrão para todas as orcas em idade de se apresentarem, são adestradas para realizarem shows aquáticos junto aos seus treinadores. O Sea World encerrou a apresentação , das orcas , reforçando minha teoria , conheça o mundo antes que acabe. 

Disney

Sem comentários a Disney foi feita para adultos que até levam as crianças para conhece-la.

Key West

Key West , na florida é a cidade mais meridional dos EUA e fica a apena 90 milhas de Cuba, possui 1600 ilhas formando pelo arquipélago de Florida Keys, é ligada ao continente através das ilhas pela Overseas Highway com 182 Km, vive basicamente do turismo de pesca e mergulho, uma sensação maravilhosa pilotar sobre o mar do caribe , imperdível passeio.

Jim - My Boss

Em Key West conhecemos o casal Jim e Florence, pessoas fantásticas que tem por hobby acampar com seu trailer de 33 pés , rebocados por uma Chevy 2500. Logo teremos a oportunidade de nos reencontrar, no trajeto América Central – Canada.

Retorno casa

Duas Viagens , 10.000 Km na primeira e 8.000 Km na segunda , aprendi  que os USA é um dos países mais bacanas do mundo pela sua diversidade cultural, povo hospitaleiro, historia de superação, amor as raízes e capacidade empreendedora, logo retornarei.

Please reload

© 2016 oneworldriding

bottom of page