Tour de Moto pela Holanda ! Terra do Sexo e das Drogas ?
- One World Riding
- 30 de set. de 2017
- 3 min de leitura
Falar de Amsterdã sempre desperta a curiosidade das pessoas em relação a dois assuntos, o Sexo e as Drogas ! Então vamos lá!
Por ser um porto, em tempos remotos, Amsterdã recebia marinheiros de todos os recantos do mundo , então é fácil entender que a cidade foi obrigada a conviver com estes dois “problemas” , as drogas e a prostituição, desde sempre.
Em 1830 a prostituição é legalizada naquele país, e em 1988 , se tornou uma profissão , os estabelecimentos tem que ter uma espécie de alvará, e as meninas inclusive pagam impostos , O Red Light District, é um conjunto de ruazinhas separadas por canais, lá as meninas se oferecem aos clientes em vitrines, de frente para a rua, os clientes que se interessarem , são convidados a entrar combinando o cachê, e pagando adiantado. Quer saber mais né ? ok ! elas cobram 50,00 euros por 20 min, se o cliente topar elas fecham a cortina e tudo rola ali mesmo, também ha serviços de acompanhante e de aluguel de namorada, ao custo de 5000 euros por final de semana, ai algum engraçadinho vai dizer ,nossa que barato ! , Existe o Serviço de apoio ás prostitutas, tudo é regulamentado e fiscalizado pela prefeitura. Tá pensando o que ? É uma zona organizada , não existem menores de 18 anos , o uso de preservativos não pode ser negociado, sob pena de prisão , não ha trafico humano, nem exploração sexual de menores.
Por causa das luzes em frente as cabines , invariavelmente vermelhas, importamos para o Brasil, a expressão, “casa da luz vermelha”.

No bairro também ha Bares , Cafés , Cinemas Eróticos , Museu do Sexo , e os famosos Coffee Shop’s, que são estabelecimentos habilitados a vender a Maconha em pequenas quantidades e também os “space cakes” , que são uma espécie de muffin, só que recheados de Canábis, apesar de toda esta liberdade, no lugar, não é permitido beber álcool ou fumar tabaco, vai entender.
Ao contrário do que alguns pensam, a Holanda não é o país mais liberal do mundo, nem sequer o mais liberal da Europa, no que diz respeito a drogas, por exemplo, a República Tcheca permite porte e uso pessoal de drogas em maior quantidade que a Holanda, outro exemplo, Portugal que descriminalizou o uso e a posse de qualquer droga, sendo dois países com politicas muito mais liberais que a Holanda onde a maconha é tolerada , mas não legalizada, e permite a posse e uso de 10 gramas ou cultivar até 5 plantas , porem, se você se envolver em algum acidente e for comprovado que está sob efeito de qualquer droga incluindo o álcool , o problema pode ser grande!

A Holanda esta sendo pressionada pelos seus vizinhos mais “caretas “como Alemanha e Bélgica, a aumentar o rigor contra as drogas, porque eles não gostam de ver seus habitantes saindo do país, indo visitar as cidades de fronteira para se “ Emboletar “! Pra ter uma idéia nos finais de semana a cidade fica tomada de gente de toda a Europa e os hotéis e voos ficam bem mais caros – fica a dica !
Cada cidade tem poder para decidir se tolera ou não o uso da droga e estão cogitando manter a politica de tolerância, somente para os seus habitantes, excluindo os estrangeiros.
Holanda , Republica Tcheca , Portugal , entre outros países apesar de serem liberais, tem politicas sérias para identificar , tratar e reabilitar pessoas com vicio, é um contrassenso , liberar para depois ter que tratar , no entanto, assim, além de respeitarem a liberdade de cada indivíduo , também conseguiram diminuir o problema tanto qualitativamente, quanto quantitativamente.
Podem estar pensando como será que ele sabe de tantos detalhes ?
Não sei só sei que é assim !!
Comments